Pletskaia, maestro da grande Orquestra Sinfônica da Sbórnia, e Kraunus Sang, seu virtuoso violonista – personagens encarnados por Hique Gomez e Nico Nicolaiewsky – são os protagonistas de Tangos & tragédias em quadrinhos. O livro, lançado em 1990 pela editora Sulina, é agora publicado pela L&PM Editores.
“Tangos & tragédias”, espetáculo que está há mais de duas décadas em cartaz no Brasil, com passagens pela Argentina, Colômbia, Equador, Espanha e Portugal, cumpre há 18 anos temporada anual no tradicional Theatro São Pedro de Porto Alegre. A história contada no livro – baseada no espetáculo – foi escrita por Cláudio Levitan e ilustrada por Edgar Vasques, com supervisão de roteiro, texto e finalização de Hique Gomez.
Tangos & tragédias em quadrinhos conta a gênese da peça: a história dos dois músicos nascidos na Sbórnia (uma ilha flutuante que se desgrudou do continente após testes nucleares), um lugar onde se dança a tradicional coreografia do Copérnico e cujo sistema político é o anarquismo hiperbólico.
Nós usamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência em nossos serviços, personalizar publicidade e recomendar conteúdo de seu interesse. Ao utilizar nossos serviços, você concorda com tal monitoramento. Leia nossa política de privacidade
Opinião do Leitor
CLEBER SILVEIRA
Porto Alegre RS
Encantamento e magia permeam nossoolhar e mente...simplismente TANGOS E TRAGÉDIAS.
14/05/2011