Notícias


Mais quatro inéditos de Simenon: três "Maigret" e um romance

30/09/2009

- Por L&PM Editores

Para os fãs de Georges Simenon, a notícia é de que quatro títulos inéditos estão sendo lançados em formato de bolso. Mas para aqueles que ainda não conhecem o autor belga e seu mundialmente famoso inspetor Jules Maigret, a boa nova é que além desses quatro novos títulos, outros estão à sua espera. Nos últimos anos, a L&PM Editores relançou várias aventuras do inspetor Maigret publicadas nas décadas de 80 e 90. Em 2009, a editora firmou um novo acordo para a publicação de mais vinte títulos, dezoito deles inéditos no Brasil. Além do ineditismo, os livros de Simenon apresentam um novo e elegante projeto gráfico.

Nessa nova safra, estão três livros protagonizados pelo inspetor Maigret: Maigret e o mendigo, Maigret e o negociante de vinhos e Maigret e os crimes do cais. Reservado e generoso, amante do cachimbo, de uma boa mesa e uma boa cerveja, Maigret conquistou, em 75 romances e várias histórias curtas, legiões de admiradores em todo o mundo, fazendo de Simenon um dos autores mais lidos e cultuados do século XX. Além das novas aventuras do inspetor Maigret, chega também aos leitores mais um romance de Simenon, Sinal vermelho.

No início de 2009, a L&PM Editores publicou, em dois volumes de formato convencional, os trintas contos que Georges Simenon escreveu tendo como protagonista o inspetor Maigret.

Confira abaixo as sinopses dos quatro lançamentos:

- Maigret e o mendigo
Um homem acaba de se afogar no rio Sena. Teria sido suicídio ou homicídio? Maigret é chamado para ajudar e, durante as investigações, depara-se com uma suposta testemunha, um intrigante mendigo.

- Maigret e o negociante de vinhos
Oscar Chabut, um importante negociante de vinhos de Paris, é encontrado morto do lado de fora de uma elegante casa onde ocorriam festas particulares. Sua família, ao contrário do que Maigret esperava, parece não se importar com a perda; mas por quê?

- Maigret e os crimes do cais
Dois homens são retirados vivos da água perto do cais: o velho Gassin e Emile Ducrau, um proprietário de barcos conhecido por todos que, segundo o outro, o teria agarrado dentro da água. A acusação desperta a curiosidade de Maigret a respeito de Ducrau e de seu passado.

- Sinal vermelho
Steve é um marido que morre de ciúmes do sucesso profissional de sua esposa. Após discutirem durante uma viagem, ela decide continuar sozinha e é atacada e violentada por um estranho. A experiência acaba reaproximando o casal.

Do autor, a L&PM Editores já publicou:
Todos os contos de Maigret – Vol.I
Todos os contos de Maigret – Vol.II

E pela Coleção L&PM POCKET:

- Romances com Maigret
A barcaça da morte
A fúria de Maigret

A louca de Maigret (inédito)
A noite da encruzilhada
A primeira investigação de Maigret
A velha senhora
As férias de Maigret
As testemunhas rebeldes
Maigret e o homem do banco
Maigret e o ladrão preguiçoso (inédito)
Maigret e os homens de bem
Maigret e seu morto
Maigret em Nova York
Maigret se diverte (inédito)
Memórias de Maigret (inédito)
Morte na alta sociedade
O amigo de infância de Maigret
O assassino sem rosto
O cão amarelo
O caso Saint-Fiacre
O enforcado
O medo de Maigret
O mistério das joais roubadas
O porto das brumas
O revólver de Maigret (inédito)
Os escrúpulos de Maigret (inédito)
Um engano de Maigret
Uma sombra na janela

- Outros romances:
A fuga do sr. Monde (inédito)
Ainda restam aveleiras
Sinal vermelho (inédito)

Em breve:
Maigret e a morte do jogador
Maigret e o sumiço do sr. Charles