Notícias


Existencialismo, Nietzsche e Tragédias gregas, três novos lançamentos da Série Encyclopaedia

24/09/2009

- Por L&PM Editores

Já estão à disposição dos leitores três novos títulos da Série Encyclopaedia da Coleção L&PM POCKET: Existencialismo, de Jacques Colette, Nietzsche, de Jean Granier, e Tragédias gregas¸ escrito por Pascal Thiercy.

Em Existencialismo¸ de Jacques Colette, o leitor adentra nesse que é um dos principais movimentos filosóficos do século XX através dos intelectuais que mais o influenciaram. Kierkegaard, Marcel, Jaspers, Husserl, Heidegger, Sartre, Merleau-Ponty e Camus, bem como suas reflexões sobre as noções de existência, liberdade, transcendência, tempo, mundo e história são apresentadas e comentadas no volume.

Já em Nietzsche, escrito por Jean Granier, o leitor tem acesso não apenas ao pensamento do filósofo alemão, mas também à sua biografia. São discutidas suas principais obras, Assim falou Zaratrusta, Além do bem e do mal, Ecce homo, O nascimento da tragédia e sua capacidade de mesclar gêneros. Também é abordada no livro a rejeição de Nietzsche a qualquer sistema filosófico tradicional, inaugurando a filosofia como interpretação.

De autoria de Pascal Thiercy, Tragédias gregas explica porque, mesmo depois de tantos séculos, as mesmas tragédias gregas são reencenadas ano após ano em todas as partes do mundo. Além de pontuar a vida e obra dos principais poetas trágicos gregos, os quais foram responsáveis pela divulgação de personagens míticos como Édipo, Medeia, Helena de Tróia, Electra e Antiga, o volume apresenta os ciclos aos quais pertencem cada tragédia e seus respectivos autores.

Composta por livros de referência acessíveis, a série Encyclopaedia apresenta temas universais, de cultura geral, escritos por especialistas de forma descomplicada, com no máximo 144 páginas. Todos os títulos são vendidos ao preço único de R$12.

Próximos lançamentos da Série Encyclopaedia:
Acupuntura – Madeleine Fiévet-Izard, Madeleine J. Guillaume e Jean-Claude de Tymowski
Alexandre, o grande – Pierre Briant
Escrita chinesa – Viviane Alleton
Guerra Civil Americana – Farid Ameur
História de Paris – Yvan Combeau
Impressionistas – Dominique Lobstein
Islã – Paul Balta
Jesus – Charles Perrot

Conheça os títulos já lançados aqui.