Vida & Obra


David Coimbra

David Coimbra nasceu em Porto Alegre, em 28 de abril de 1962, às 10h da manhã de um sábado, no Hospital Cristo Redentor. Cresceu no IAPI, na Zona Norte da cidade. Formou-se em jornalismo pela PUC-RS em 1984. Durante a faculdade, trabalhou como assessor de imprensa da Livraria e Editora Sulina, redigindo resenhas de livros, entrevistando autores, acompanhando escritores em suas visitas ao Estado.

Trabalhou em mais de 10 redações no Sul do Brasil, entre elas: Diário Catarinense, Jornal de Santa Catarina, Jornal da Manhã (Criciúma), RCE TV (SC), Rádio Eldorado (SC), Correio do Povo, Rádio Guaíba e Jornal NH. É editor executivo de esportes e colunista do jornal Zero Hora, além de comentarista da TVCOM e integrante do programa Pretinho Básico, da Rádio Atlântida.

É autor dos romances Canibais – paixão e morte na Rua do Arvoredo (2004) e Jô na estrada (2010), dos livros de ensaios históricos Jogo de damas (2007) e Uma história do mundo (2012), das coletâneas de crônicas Mulheres! (2005) e Um trem para a Suíça (2011), entre outros. Confira aqui todos os livros de David Coimbra publicados pela L&PM.

Ganhou 10 Prêmios ARI (prêmio de reportagem concedido pela Associação Riograndense de Imprensa), um Prêmio Esso Regional Sul, um Prêmio Açorianos de Literatura, um Prêmio Habitasul de Literatura, um Prêmio Direitos Humanos de Reportagem, um Prêmio Erico Verissimo de Literatura, concedido pela Câmara de Vereadores de Porto Alegre.

Mais livros de David Coimbra


Opinião do Leitor

Andreia
Porto Alegre

Simplesmente fantástico, tanto o livro - Uma História do Mundo, quanto o escritor. Vou atrás dos outros livros. Parabéns.

11/06/2015

Agatha

Carlos Eduardo Lourenço Pinheiro
Paraíba

Ler esse livro foi como estar assistindo uma empolgante e sóbria aula de história. Simplesmente adorei a leitura e, desejo muito poder ler as próximas edições dessa obra prima.

23/05/2015