Vida & Obra


Eduardo Bueno

Eduardo Bueno é escritor, jornalista, editor e tradutor. É o primeiro escritor, nos últimos 12 anos, a possuir três títulos na lista dos best-sellers dos principais jornais e revistas do país.
Autor da coleção Terra Brasilis – sobre a história colonial do Brasil – , Eduardo Bueno se tornou o maior fenômeno editorial do país nos últimos dois anos. Juntos, os três títulos da coleção – Viagem do Descobrimento, Náufragos, Traficantes e Degredados e Capitães do Brasil –  venderam mais de 400 mil exemplares. Eduardo Bueno já teve antes outros sucessos editoriais: ele é o autor de Blá, Blá, Blá A biografia autorizada dos Mamonas Assassinas (L&PM Editores), que vendeu mais de 100 mil exemplares.



Como tradutor, seu trabalho pode ser conferido em On the Road / Pé na Estrada, de Jack Kerouac. O livro deflagrou a onda da literatura beat no Brasil e vendeu mais de 150 mil exemplares. Ao todo, Bueno traduziu 22 livros. Como editor, Bueno já trabalhou em mais de 200 títulos, colaborando com algumas das principais editoras brasileiras. Foi escolhido o melhor editor do ano, em 1984, pela revista Istoé, quando trabalhava para L&PM Editores. Como jornalista, trabalhou em praticamente todos os jornais, revistas e emissoras de televisão do país, entre as quais TV Globo, Manchete, TV Cultura, TV-Rs, jornais O Estado de S. Paulo, Zero Hora e vários outros. Eduardo Bueno também já escreveu vários roteiros de TV e cinema.

Mais livros de Eduardo Bueno


Opinião do Leitor

PAULINHO SOLUÇÃO
SALTO-SP


“A VITÓRIA PERTENCE AO MAIS PERSEVERANTE..
“O SUCESSO É A SOMA DE PEQUENOS ESFORÇOS”...

Parabenizo e homenageio por meio deste a ESCRITOR EDUARDO BUENO e toda a equipe pelo lançamento do livro “MEU PEQUENO BRASILEIRO”. Parabéns pelo EXCELENTE TRABALHO, DETERMINAÇÃO E PROFISSIONALISMO, realizado neste belíssimo trabalho e um brinde pelo SUCESSO! O potencial de trabalho de vocês é de grande valor para a comunicação brasileira. Recebam esta singela homenagem com meus sinceros votos de muitas realizações e planos futuros. Desejo nestas poucas palavras votos de muita SABEDORIA, CONHECIMENTO, ENTENDIMENTO e principalmente DISCERNIMENTO em todos os seus caminhos. Acabei de depositar na conta de vocês a importância de muitos DIAS, SEMANAS, MESES E ANOS DE FELICIDADE E PROSPERIDADE, SAÚDE, PAZ, AMOR e que Deus estenda às mãos sobre vocês e toda sua família e acrescente 100 por cento de juros em cima de tudo isso.

“A MAIOR RECOMPENSA PELO TRABALHO NÃO É O QUE A PESSOA GANHA, MAS O QUE ELA TORNA- SE ATRAVÉS DELE.”


DESEJO SUCESSO A TODOS!


PAULINHO Solução

07/02/2014 15:51:28

Agatha

Livia Torres
Brasilia

A tradução de Eduardo Bueno em On The Road é simplesmente magnifica. Uma tradução incrivel para um livro incrível. E como Eduardo Bueno fala no posfácio de On The Road, adorei saber que ele fez um trajeto parecido com a de Jack Kerouac!

01/03/2012