Arthur Conan Doyle
O grande escritor nasceu em Edimburgo, na Escócia, em 22 de maio de 1859. Formou-se em medicina pela Universidade de Edimburgo em 1885, quando montou um consultório e começou a escrever histórias de detetive. Um estudo em vermelho, publicado em 1887 pela revista Beeton’s Christmas Annual, introduziu ao público aqueles que se tornariam os mais conhecidos personagens de histórias de detetive da literatura universal: Sherlock Holmes e doutor Watson. Com eles, Conan Doyle imortalizou o método de dedução utilizado nas investigações e o ambiente da Inglaterra vitoriana. Seguiram-se outros três romances com os personagens, além de inúmeras histórias, publicadas nas revistas Strand, Collier’s e Liberty e posteriormente reunidas em cinco livros.
Outros trabalhos de Conan Doyle foram freqüentemente obscurecidos por sua criação mais famosa, e, em dezembro de 1893, ele matou Holmes (junto com o vilão professor Moriarty), tendo a Áustria como cenário no conto “O problema final” (Memórias de Sherlock Holmes). Holmes ressuscitou no romance O cão dos Baskerville, publicado entre 1902 e 1903, e no conto “A casa vazia” (A ciclista solitária), de 1903, quando Conan Doyle sucumbiu à pressão do público e revelou que o detetive conseguira burlar a morte. Conan Doyle foi nomeado cavaleiro em 1902 pelo apoio à política britânica na guerra da África do Sul, recebendo o título de Sir. Morreu em 1930 na Inglaterra.
Livros de Conan Doyle na Coleção L&PM Pocket:
Aventuras inéditas de Sherlock Holmes
As melhores histórias de Sherlock Holmes
Sherlock Holmes em A ciclista solitária e outras histórias
Sherlock Holmes em Um escândalo na Boêmia e outras histórias
Sherlock Holmes em O cão dos Baskerville
Dr. Negro e outras histórias
Sherlock Holmes em Um estudo em vermelho
Sherlock Holmes em A juba do leão e outras histórias
Memórias de Sherlock Holmes
A nova catacumba e outras histórias
Sherlock Holmes em Os seis bustos de Napoleão e outras histórias
Sherlock Holmes em O signo dos quatro
Sherlock Holmes em O solteirão nobre e outras histórias
O último adeus de Sherlock Holmes
Sherlock Holmes em O vale do terror
Sherlock Holmes em O vampiro de Sussex e outras histórias
Marya Jordânia
maceió-AL
Sir Arthur Conan Doyle foi o melhor escritor que eu já encontrei em toda minha vida, sou muito fã de Sherlock Holmes ele é um gênio imortal,ele foi o único livro que eu vou contar suas histórias para meus filhos e netos!
23/09/2014
Agatha
adiilson Mateus de Oliveira
pará de Minas MG
Ficção de primeira qualidade! Escritor perspicaz e audacioso para sua época. Sherlock Holmes e doutor Watson, são o máximo. Elementar caro escritor!
Simplesmente brilhante!
06/01/2014