Notícias


Affonso Romano de Sant'Anna e Marina Colasanti participam do Sem censura

16/10/2009

- Por L&PM Editores

Nesta sexta-feira, 16 de outubro, às 16h, Leda Nagle recebe no Sem censura casais que trabalham juntos. O jornalista e poeta Affonso Romano de Sant’Anna, que apresenta seu novo livro, Perdidos na Toscana, e sua esposa, Marina Colasanti, autora do livro Um espinho de marfim, participam do programa. Além dos escritores, o Sem censura também recebe o cineasta Sérgio Rezende, diretor do filme Salve geral, e sua esposa Mariza Leão, produtora do filme Apenas o fim – ambos em cartaz nos cinemas –, e ainda o casal de psiquiatras Fábio Barbirato e Gabriela, que falam sobre o livro que fizeram juntos, Mente do seu filho.

Perdidos na Toscana, recente lançamento de Affonso Romano de Sant’Anna, pela L&PM Editores, reúne crônicas-memórias do autor que já percorreu o Oriente Médio, a América Latina e do Norte, a Ásia, a África e a Europa. No dia 5 de novembro, o escritor ministra uma palestra e autografa o novo livro na 55ª Feira do Livro de Porto Alegre, realizada de 30 de outubro a 15 de novembro na Praça da Alfândega.

Affonso Romano de Sant’Anna nasceu em 1937, em Belo Horizonte. Jornalista, professor universitário e ex-diretor da Biblioteca Nacional, publicou mais de quarenta livros de poesia, ensaio e crônica, entre os quais, pela L&PM Editores, Intervalo amoroso e outros poemas escolhidos (1998), Poesia reunida volume 1 e Poesia reunida volume 2 (2004) e Tempo de delicadeza (2007). Sua esposa, a escritora Marina Colasanti, nasceu em 1937, em Asmara, Etiópia. Publicou vários livros de contos, crônicas, poemas e histórias infantis, entre eles, Um espinho de marfim, pela L&PM Editores.

Apresentado por Leda Nagle, o Sem censura vai ao ar de segunda a sexta, às 16h, pela TV Brasil; reprises de segunda a quarta às 1h10, quinta à meia-noite e meia e sexta às 1h15; melhores momentos no sábado, 1h10. Mais informações em http://www.tvbrasil.org.br/semcensura/.