26/02/2009
- Por L&PM Editores
A casa de campo da escritora Agatha Christie (1890-1976), onde a Rainha do Crime entretinha seus amigos com suas obras, será reaberta ao público no fim de semana, após anos de restauração. A casa Greenway, localizada no condado de Devon (sudoeste da Inglaterra), estava em péssimo estado de conservação quando o National Trust (Patrimônio Nacional) decidiu restaurá-la em 2005, após a morte da filha e do genro da escritora britânica, Rosalind e Anthony Hicks.
Os visitantes que forem a Greenway, cuja restauração custou 6,4 milhões de euros, poderão ver alguns dos objetos que pertenceram à escritora, assim como os salões nos quais ela lia para amigos seus últimos manuscritos. A reforma da propriedade foi concluída dentro do tempo e do orçamento previstos, graças a 10 mil horas de trabalho de muitos voluntários. O neto da escritora, Matthew Prichard, também se disse satisfeito com a restauração da casa. "O que mais desejo é que os visitantes possam sentir um pouco da magia que eu sentia com minha família nos anos 50 e 60", declarou Prichard.
Fonte: Publishnews
Nós usamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência em nossos serviços, personalizar publicidade e recomendar conteúdo de seu interesse. Ao utilizar nossos serviços, você concorda com tal monitoramento. Leia nossa política de privacidade