27/06/2025
- Por Vanessa Machado Flores
Um livro urgente sobre as estratégias da direita autoritária para reescrever o passado e desmantelar conquistas sociais na educação e nos direitos civis.
Apagando a história é um chamado global à ação que explica por que o passado é uma linha de frente na luta por um futuro livre do fascismo. Ao mesmo tempo, revela os esforços da extrema direita para reescrever a história e desfazer um século de progresso em questões de raça, gênero, sexualidade e classe.
Jason Stanley, uma das vozes mais influentes na análise do autoritarismo contemporâneo, demonstra como figuras como Donald Trump, Ron DeSantis, Vladimir Putin, Recep Erdogan e Javier Milei têm como alvo prioritário as escolas e universidades — espaços fundamentais para a formação de pensamento crítico e valores democráticos. Livro revela as raízes e o financiamento por trás desses movimentos, traçando paralelos alarmantes com os regimes fascistas do século XX.
CLIQUE AQUI PARA VER MAIS
Nós usamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência em nossos serviços, personalizar publicidade e recomendar conteúdo de seu interesse. Ao utilizar nossos serviços, você concorda com tal monitoramento. Leia nossa política de privacidade