Notícias


Conheça o novo livro Jason Stanley, Apagando a história

27/06/2025

- Por Vanessa Machado Flores

Um livro urgente sobre as estratégias da direita autoritária para reescrever o passado e desmantelar conquistas sociais na educação e nos direitos civis.

 

Apagando a história é um chamado global à ação que explica por que o passado é uma linha de frente na luta por um futuro livre do fascismo. Ao mesmo tempo, revela os esforços da extrema direita para reescrever a história e desfazer um século de progresso em questões de raça, gênero, sexualidade e classe.

Jason Stanley, uma das vozes mais influentes na análise do autoritarismo contemporâneo, demonstra como figuras como Donald Trump, Ron DeSantis, Vladimir Putin, Recep Erdogan e Javier Milei têm como alvo prioritário as escolas e universidades — espaços fundamentais para a formação de pensamento crítico e valores democráticos. Livro revela as raízes e o financiamento por trás desses movimentos, traçando paralelos alarmantes com os regimes fascistas do século XX.

 

  •  
  •  
  • Apagando a história: como os fascistas reescrevem o passado para controlar o futuro
  • Gênero: política
  • ISBN: 9786556665795
  • Páginas: 224
  • Medidas: 14 x 21 cm
  • Lançamento: julho/2025

 

CLIQUE AQUI PARA VER MAIS